Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBF anuncia convocação de Diego Costa e mais quatro

Foram chamados também Marquinhos (PSG), Daniel Alves, Lucas Leiva e Hulk. Antecipação é para que jogadores tirem vistos para Estados Unidos e Canadá

O técnico Luiz Felipe Scolari vai anunciar a lista para os amistosos de novembro apenas na próxima quinta-feira, mas a CBF antecipou nesta sexta a convocação de cinco jogadores para os amistosos contra Honduras e Chile: Diego Costa (Atlético de Madrid), o zagueiro Marquinhos (Paris Saint-Germain), o lateral Daniel Alves (Barcelona), o volante Lucas Leiva (Liverpool) e o atacante Hulk (Zenit).

Leia também:

Como um trote em Felipão encerrou a novela Diego Costa

Copa, imigração e globalização: a escolha de Diego Costa

Segundo comunicado da CBF, a antecipação foi feita por uma questão burocrática, pois os jogadores ganham mais tempo para conseguir os vistos de entrada nos Estados Unidos e no Canadá. O Brasil joga contra Honduras em 16 de novembro, em Miami, e contra o Chile três dias depois, em Toronto (Canadá).

Felipão já tinha adiantado na quarta-feira que iria convocar Diego Costa para os amistosos. O atacante de 25 anos é artilheiro do Campeonato Espanhol, o que atraiu o interesse de Vicente del Bosque, técnico da Espanha, que levantou a possibilidade de chamá-lo. Como tem nacionalidade espanhola e nunca disputou jogos oficiais pelo Brasil – tem participação nos amistosos de março, contra Itália e Rússia -, Diego Costa poderia jogar pela Espanha se quisesse.

Outra novidade na seleção é o zagueiro Marquinhos, de 19 anos, revelado pelo Corinthians. Ele está no futebol europeu desde 2012 e já passou pela Roma, na Itália, e hoje está no Paris Saint-Germain, da França.

(Com Estadão Conteúdo)