Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBF antecipa janela para as transferências internacionais

Um dos clubes favorecidos será o Grêmio, que poderá inscrever Zé Roberto

A CBF anunciou nesta segunda-feira a antecipação da próxima janela para transferências internacionais. Antes marcado para o período entre 1º e 31 de agosto, o período para registro de jogadores contratados que estavam defendendo clubes de fora do Brasil será entre os dias 20 de junho e 20 de julho.

De acordo com as regras da Fifa, cada país tem direito a adotar dois períodos anuais para a realização de transferências nacionais. E a primeira do futebol brasileiro foi aberta no dia 12 de janeiro e encerrada em 4 de abril. Agora, com a decisão desta segunda-feira, a segunda janela acontece em período diferente daquela adotada pelas principais potências europeias.

Esta não é a primeira vez que a CBF decide antecipar a janela de transferências no país. Um dos clubes favorecidos pela decisão deve ser o Grêmio, que se reforçou com o meia Zé Roberto, do Al-Gharafa. A definição permitirá que o jogador tenha condições legais de estrear pelo time gaúcho na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para os dias 23 e 24 de junho.

(Com Agência Estado)