Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBB anuncia saída de Enio Vecchi da Seleção feminina

Enio Vecchi não é mais técnico da Seleção Brasileira feminina de basquete. Nesta quinta-feira, a CBB (Confederação Brasileira de Basketball) comunicou a saída do treinador após reunião realizada por seus diretores técnicos na capital paulista.

O contrato de Enio Vecchi é válido até o dia 31 de dezembro e não será renovado para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. Por fim, o assistente técnico Urubatan Paccini também deixa o trabalho com as meninas brasileiras.

A passagem de Enio Vecchi foi marcada por uma grande conquista e uma grande decepção. No Pré-olímpico, o Brasil jogou com grande intensidade e conseguiu a vaga em Londres-2012 com tranquilidade.

Já nos Jogos Pan-americanos, o resultado foi o inverso. Mesmo com atletas de ponta, a Seleção Brasileira caiu na semifinal diante de Porto Rico, resultado que gerou irritação entre os dirigentes da modalidade.

A justificativa oficial da CBB para a troca é que há um ‘realinhamento do projeto pensando no continuidade do trabalho de base realizado até agora e para 2016 (Olimpíadas)’.