Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

CBAt define convocação para a maratona olímpica

Por Da Redação 30 abr 2012, 17h26

Por AE

São Paulo – Com o fim do prazo de obtenção de índices para a maratona, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta segunda-feira os quatro atletas convocados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. São três no masculino – Marilson Gomes dos Santos, Paulo Roberto de Almeida Paula e Franck Caldeira – e Adriana Aparecida da Silva como única brasileira na maratona feminina.

Da equipe, aquele que tem mais chances de medalha é Marilson, que já estava pré-convocado por ter terminado entre os 30 melhores do mundo no ranking mundial de 2011 – o melhor não africano. Neste ano, o atleta da BM&FBovespa foi o oitavo colocado da Maratona de Londres, com 2h08min03s, o que faz dele o sétimo melhor do mundo quando excluídos os quenianos e etíopes.

Com o segundo melhor tempo entre os brasileiros que vão a Londres, Paulo Roberto de Almeida, de 33 anos, atleta do Cruzeiro, disputará sua primeira Olimpíada. Já Franck Caldeira, de 29, da equipe Orcampi, vai para a sua segunda maratona olímpica. Ambos bateram seus recordes pessoais este ano e devem evoluir até os Jogos de Londres.

No feminino, Adriana Aparecida da Silva será a única representante brasileira na maratona. A atleta do Pinheiros, de 30 anos, deve treinar na altitude, tanto na Colômbia quanto na Suíça, antes de viajar a Londres.

Continua após a publicidade
Publicidade