Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBat confirma para 20 de maio o GP Brasil, no Engenhão

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta segunda-feira que o 28Grande Prêmio Internacional Brasil/Caixa de Atletsimo será realizado no próximo dia 20 de maio, no Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro. O GP, disputado pela primeira vez em 1985, integra o IAAF World Challenge-2012.

A CBAt também confirmou que o GP BRASIL/CAIXA fechará o ‘Brazilian Athletics Tour’, principal circuito do Atletismo na América Latina. Assim como em 2011, novamente o Brazilian Tour contará com cinco Meetings este ano, todos no mês de maio. ‘O Brasil é o único País que realiza cinco grandes Meetings internacionais em um único mês’, destacou o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo.

‘Mais uma vez, o público de cidades de diferentes regiões do País poderão ver de perto alguns dos maiores atletas da atualidade’, explicou Gesta. ‘Da mesma forma, é uma grande oportunidade para atletas brasileiros enfrentarem nomes importantes do esporte mundial e buscar a qualificação para os grandes eventos internacionais da temporada’, concluiu o dirigente.

Abaixo, a lista dos GPs:

2 de maio: GP Internacional Caixa/Unifor de Atletismo – Fortaleza (CE)

6 de maio: GP internacional Caixa/Governo do Pará de Atletismo – Belém (PA)

13 de maio: GP Internacional Caixa/Sesi de Atletismo – Uberlândia (MG)

16 de maio: GP Internacional Caixa/São Paulo de Atletismo – São Paulo (SP)

20 de maio: GP Internacional Brasil/Caixa de Atletismo – Rio de Janeiro (RJ)