Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caxias treina no palco da final e apresenta trio para a Série C

Contratado há 15 dias, o técnico Mauro Ovelha tem tido tempo para preparar o Caxias para a final do Campeonato Gaúcho. No entanto, só nesta quinta-feira o comandante pôde levar a equipe ao palco da primeira decisão com o Internacional, jogo que também marcará sua estreia no clube.

Depois de treinamento físico pela manhã no CT Baixada Rubra Vanderlei Bersaghi, os jogadores foram ao Estádio Centenário, onde Mauro Ovelha comandou um trabalho tático, testando várias situações de jogo.

Sem problemas de contusão ou suspensão, o treinador, a princípio, deve manter a formação que conquistou a Taça Piratini, primeiro turno do Gauchão, ainda sob a batuta de Paulo Porto. Outra opção é reforçar a marcação, alterando o esquema tático para o 3-5-2. Neste caso, Umberto ou Alisson jogaria mais recuado.

Clube apresenta três reforços para a Série C

Diretoria, comissão técnica e jogadores não cansam de repetir que o foco está todo no Campeonato Gaúcho, que o Caxias venceu apenas em 2000. Mesmo assim, o clube aproveitou o treino no Estádio Centenário para apresentar três reforços visando à Série C do Campeonato Brasileiro: Micael, Diniz e Neguette.

Com passagens por Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo, o zagueiro Micael atuou pelo Lajeadense na atual edição do Campeonato Gaúcho. ‘O Caxias é um grande clube, que tem visibilidade. É o momento de aproveitar isso’, declarou o atleta de 25 anos.

Também para a zaga, Neguette chega com a experiência de já ter defendido Brusque, Chapecoense e São Luiz. Já o terceiro contratado é para o meio-campo. Diniz, de 27 anos, soma passagens por times da segunda divisão nacional, como América-RN e Goiás. Ele estava no Catanduvense, onde disputou o Campeonato Paulista, e foi um pedido do técnico Mauro Ovelha.