Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cavani chega ao PSG – e Ibrahimovic pode fazer as malas

Uruguaio custará 182 mi de reais. Napoli pode buscar Damião para substituí-lo

“Ibrahimovic não vai jogar ao lado de Cavani porque já tem um acordo com outro clube”, disse Aurelio De Laurentiis, o presidente do Napoli, no domingo

O atacante uruguaio Edinson Cavani, do Napoli, desembarcou na manhã desta segunda-feira em Paris para realizar exames médicos e assinar contrato com um novo clube: o Paris Saint-Germain. Cavani, de 26 anos, titular da seleção uruguaia, deverá custar 63 milhões de euros, o equivalente a 185 milhões de reais, aos franceses. Se tudo correr normalmente nos testes, o artilheiro do último Campeonato Italiano deverá ser apresentado de forma oficial pelos franceses na terça-feira, na Torre Eiffel, assim como ocorreu com o principal jogador do PSG, o sueco Ibrahimovic. O encrenqueiro Ibra, aliás, deverá aproveitar a chegada de Cavani para pressionar a diretoria do PSG a liberá-lo para outro clube – ele não quer dividir o protagonismo com nenhum outro atleta. Outra possível consequência da negociação entre Napoli e PSG é uma investida forte do clube italiano pela contratação de Leandro Damião, do Internacional. Ele seria o atleta escolhido para substituir o uruguaio em Nápoles.

Leia também:

Cristiano Ronaldo rebate rumores e avisa que fica no Real

Laurent Blanc garante Thiago Silva e Ibrahimovic no PSG

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Em Nápoles, a iminente saída de Cavani já levava a diretoria da equipe celeste a buscar reforços para o ataque. Na semana passada, o Napoli anunciou a contratação do espanhol José Maria Callejon, de 26 anos, que estava no Real Madrid. Sem muito espaço no clube que o revelou, ele aceitou a transferência para a Itália, estimada em 10 milhões de euros, ou 29 milhões de reais. Callejon, porém, não seria o único reforço napolitano para a posição. De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Leandro Damião pode assinar contrato com o clube nos próximos dias. Um representante da diretoria do Napoli já estaria no Brasil para concretizar a negociação, calculada em cerca de 20 milhões de euros, ou 58 milhões de reais. O Napoli ainda pode sofrer com a concorrência de dois clubes ingleses: Tottenham e Southampton se dizem interessados na contratação do centroavante colorado. Cortado da seleção brasileira pouco antes da Copa das Confederações, Damião terá trabalho para substituir Cavani à altura: o uruguaio marcou 29 gols no último Campeonato Italiano.

(Com agências Gazeta Press, France-Presse e Estadão Conteúdo)