Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cavalieri nega ser heroi e diz estar fazendo apenas o seu trabalho

Destaque do Fluminense na derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, nessa quarta-feira, o goleiro Diego Cavalieri foi apontado mais uma vez como o grande nome da equipe na partida. Com um jogador a menos, o time sofreu para conter os avanços liderados pelo camisa 10 Riquelme e viu o arqueiro se esticar em diversas ocasiões para operar verdadeiros milagres.

Cavalieri começou a se destacar no duelo antes mesmo da expulsão do lateral esquerdo Carlinhos, quando conseguiu tirar com o pé uma cobrança de escanteio venenosa de Riquelme. O goleiro ainda apareceria bem para evitar que Mouche marcasse para o Boca após sobra aproveitada em escanteio e se consagrou no confronto ao espalmar para longe o chute do zagueiro Schiavi, que concluiu livre após o Tricolor tentar a linha de impedimento.

Mesmo com a atuação decisiva para que o Fluminense saísse de Buenos Aires com um placar que deixa em aberto a decisão por uma vaga na próxima fase da Libertadores, o arqueiro carioca rechaçou ser o salvador da equipe na competição e elogiou a postura do time como um todo. Para o atleta, as grandes defesas realizadas no torneio são apenas as obrigações de seu trabalho e não possuem nada de especial.

‘Todo mundo tem que fazer o seu trabalho e eu mais uma vez fiz o meu. Fico feliz pro ter ido bem, mas a dificuldade sempre existe e com certeza teremos que enfrentar um adversário muito forte lá no Engenhão. Nós vamos ter que nos expor mais e eles são uma equipe que sabe explorar os contra-ataques muito bem’, analisou o jogador.Embora grande parte da equipe tenha exaltado a derrota pelo placar mínimo com um jogador a menos, Cavalieri também aproveitou a oportunidade para discordar do restante de seus companheiros. O goleiro admitiu que o revés poderia ser pior, mas não demonstrou qualquer entusiasmo com o resultado obtido nessa quarta-feira.

‘O resultado não foi bom. Nós estávamos controlando bem o jogo no primeiro tempo e eles acharam esse gol em uma jogada de ataque. Devido à circunstancias ,não foi tão ruim, mas agora é manter a concentração e focar no próximo jogo. Temos qualidade de atuar bem e garantir a classificação lá no Rio de Janeiro’, concluiu o goleiro.