Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cauteloso, Mancini deixa Wallyson no banco do Cruzeiro

Por AE

Belo Horizonte – Destaque do Cruzeiro no primeiro semestre de 2011, o atacante Wallyson ficou fora do restante da temporada passada por conta de uma grave lesão e, apesar da expectativa criada, não inicia o ano como titular. Assim como aconteceu no amistoso contra o América, o jogador será reserva diante do Mamoré, sábado, em Pato de Minas, por opção do técnico Vágner Mancini.

O treinador decidiu escalar novamente Wellington Paulista e Anselmo Ramon como titulares no ataque do Cruzeiro. Mancini, porém, prometeu utilizar Wallyson diante do Mamoré, mas pediu calma ao torcedor, pois o retorno do jogador ao time deverá acontecer de forma gradativa.

“Pode, pode sim. O Wallyson é um cara que nós estamos tendo muito cuidado, porque vem de uma lesão que o fez ficar um bom tempo parado. Há a necessidade de a gente ter muito cuidado com ele. É um atleta imprescindível nos nossos planos, no nosso esquema de jogo, e por isso a gente está tendo esse cuidado”, disse.

Wallyson garantiu entender a opção de Mancini e prometeu trabalhar duro para conquistar seu espaço no Cruzeiro. “Fiquei seis meses sem jogar, e tenho que entrar aos poucos nos jogos. O professor vem conversando bastante comigo sobre isso. O mais importante é que ele confia em mim, na minha volta. Tenho que trabalhar com os pés no chão para recuperar a minha vaga no time do Cruzeiro”, comentou.

Com Wallyson entre os reservas e a escalação de Amaral na vaga de Diego Arias, o Cruzeiro vai enfrentar o Mamoré com a seguinte escalação: Rafael; Diego Renan, Léo, Victorino e Gilson; Amaral, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon.