Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Catanduvense bate o XV de Piracicaba e vence a primeira do Paulista

A Catanduvense conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Neste domingo, atuando em Piracicaba, a equipe bateu o XV, por 2 a 0 – gols de Diniz e Dário -, e deixou a lanterna do Estadual.

O primeiro tento para o time de Catanduva foi marcado aos 45 minutos da primeira etapa. Após acertar a trave do XV em jogada de Nenê Bonilha, o meia foi importante no lance do gol do time visitante: após lançamento de Bonilha, Diniz recebeu livre de marcação e tocou com estilo, de perna esquerda, sem chances para Gilson.

Em busca do empate, o XV deixou sua defesa aberta na segunda etapa. Sem conseguir igualar o marcador, os donos da casa sofreram o castigo aos 41 minutos: livre de marcação, Dário invadiu a área e tocou na saída do goleiro, para definir a vitória do time de Catanduva.

Com o resultado, a Catanduvense deixou a zona de rebaixamento do Paulistão, e agora soma seis pontos, ultrapassando exatamente o XV, que parou nos cinco pontos, e cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento.

Na próxima rodada, o XV enfrentará a Portuguesa, que briga por uma vaga dentro do G-8, enquanto a Catanduvense busca confirmar a reação diante do Ituano, que vem de derrota para o Palmeiras e também luta contra o descenso.