Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Castán sente panturrilha durante clássico e não deve pegar Bahia

Ao atuar improvisado na lateral esquerda do Corinthians diante do São Paulo, nesta quarta-feira, o zagueiro Leandro Castán deixou o campo ainda no primeiro tempo. O defensor sentiu a panturrilha esquerda e se tornou dúvida para o jogo de domingo com o Bahia.

Mesmo sem o atleta ter passado por exame detalhado, o que será feito na reapresentação do elenco, nesta quinta-feira, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti o avisou que ele deve ter tido contratura muscular no local e provavelmente não terá condições de atuar no Pacaembu.

‘Já vinha sentindo incômodo, tratei na segunda-feira e a panturrilha deu uma soltada. Mas no primeiro pique que tentei dar (nesta quarta), acabou embolando tudo de novo’, explicou o corintiano. ‘Eu estava travado, não conseguia mais dar pique. É esperar o que vai acontecer’, completou o camisa 4 alvinegro, que foi desfalque em apenas uma rodada do Campeonato Brasileiro, quando completou a série de três cartões amarelos e não enfrentou o Grêmio.

Sem ele, o técnico Tite não terá exatamente problema em formar a dupla de defesa, já que Wallace e Paulo André atuaram normalmente e estarão disponíveis. Já Chicão, relegado à reserva e que pediu para nem ir para a partida, deverá começar o próximo jogo no banco.

O empate sem gols com o São Paulo, nesta quarta-feira, manteve o time alvinegro na terceira colocação, agora com 44 pontos conquistados – atrás do rival tricolor e do Vasco, que lideram.