Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cássio promete empenho e avisa: ‘Quero ser titular do Corinthians’

Por Da Redação 3 fev 2012, 08h07

Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians, Cássio repetiu várias vezes que vai ‘trabalhar forte’. É o lema que o goleiro adotou para não repetir o paraguaio Aldo Bobadilla, que deixou o Parque São Jorge sem entrar em campo, e Renan, emprestado ao Vitória após seguidas falhas no Brasileirão do ano passado, quando Julio Cesar estava lesionado.

‘Vou trabalhar forte. Meu objetivo não é ficar no banco ou ser terceiro goleiro. Eu quero ser titular do Corinthians’, avisou o atleta de 24 anos, tentando ser o primeiro a desbancar Julio Cesar desde que o atual titular assumiu a meta de forma definitiva. ‘Claro que respeito o Julio e o Danilo (Fernandes, reserva imediato da posição), mas vou trabalhar forte para aproveitar as chances’.

Cássio não precisa ter pressa para mostrar serviço. Mesmo estando atrás de seus dois colegas na briga pela posição, o novo arqueiro do Timão não terá dificuldades para convencer Tite a colocá-lo como um dos três goleiros da lista de inscritos para a primeira fase da Libertadores.

Elogiado por seu desempenho nos treinos, o ex-jogador do PSV Eindhoven (Holanda) ainda não teve chances de ir ao banco de reservas. Agora regularizado, ele confia na possibilidade de receber uma oportunidade em breve.

‘Se eu for bem nos treinos e jogos-treinos, posso confundir um pouco a cabeça do professor. Como tem muitos jogos, de repente posso ter uma chance no Paulista. Tendo a chance de jogar e mostrar, fica mas fácil, mas primeiramente temos que trabalhar bem’, discursou, momentos depois de defender a meta do time reserva corintiano no jogo-treino contra o time sub-23 do Flamengo de Guaralhos, no CT Joaquim Grava, nessa quinta.

Continua após a publicidade
Publicidade