Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Casillas se torna nome de avenida em sua cidade natal

Por Da Redação 5 jan 2012, 14h34

Móstoles, 5 jan (EFE).- O goleiro Iker Casillas, capitão da seleção espanhola e do Real Madrid, inaugurou nesta quinta-feira uma via de 1.914 metros que leva seu nome em Móstoles, em uma homenagem da pequena cidade para o filho ilustre.

Diante de centenas de pessoas e acompanhado pelo prefeito interino do município, Daniel Ortiz, Casillas inaugurou a via, que antes era conhecida como avenida de los Deportes e que une o centro da cidade com os campos de futebol que também levou o nome do arqueiro e ao novo palácio dos esportes Andrés Torrejón.

‘Sinto uma alegria e um orgulho pela homenagem. Vincula a cidade de Móstoles a meu nome e meu nome à cidade de Móstoles, e isso será para toda a vida’ declarou o atleta, que foi criado no município, localizado na província de Madri.

Além do reconhecimento, o capitão do Real foi eleito nesta quarta-feira, pela quarta vez consecutiva, o melhor goleiro do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), um título que não é fácil de ser obtido, como reconheceu o próprio jogador.

‘A concorrência é máxima e sempre se exige muito mais daquele que está no topo do que do restante, talvez por haver outros melhores atrás’ considerou Casillas, que reconheceu a contribuição de seus companheiros e de seus treinadores.

Após inaugurar um monumento na avenida Iker Casillas, o camisa 1 foi para o Hospital Universitário de Móstoles, onde entregou presentes às crianças internadas. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade