Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Casillas lamenta eliminação, mas pede que Real mire o Campeonato Espanhol

(Atualiza com declarações do goleiro).

Madri, 25 abr (EFE).- O goleiro Iker Casillas, que viu seu esforço de defender duas cobranças de pênalti ter sido em vão com a derrota para o Bayern de Munique, que nesta quarta-feira marcou a eliminação do Real Madrid nas semifinais da Liga dos Campeões, lamentou a queda, mas ressaltou que o time não pode demorar a se recompor.

‘Não é fácil nos levantarmos agora, ainda mais perdendo nos pênaltis e aqui no Bernabéu, mas é preciso seguir em frente e pensar no Campeonato Espanhol’, declarou o goleiro ao canal de televisão ‘Telemadrid’.

‘Jogamos bem e tínhamos muita expectativa para chegar à final. A equipe jogou bem, mas o Bayern é uma boa equipe e nos resta parabenizá-la e pensar na Liga’, continuou um decepcionado Casillas, que foi um dos grandes nomes do Real no jogo.

Por fim, o capitão do time espanhol agradeceu o incentivo da torcida e considerou que a sorte não esteve a ao lado dos donos da casa em Madri. Segundo o camisa 1, o pênalti perdido por Sergio Ramos acabou definindo a derrota.

‘Não acho que foi a pressão nem que tenham cobrado mal. Também havia um goleiro muito bom em sua frente. Começar com dois pênaltis perdidos é complicado. Por sorte conseguimos nos recuperar, mas talvez o pênalti de Ramos tenha definido tudo. Se tivesse feito, teríamos complicado as coisas para o Bayern’.

Ainda assim, o Casillas não deixou de exaltar os atletas que desperdiçaram cobranças. ‘Os companheiros agradecemos a coragem que tiveram Sergio, Kaká e Cristiano de bater em um momento difícil. As pessoas erram, não há problema. Felizes, claro, não estão e não estamos. Eles sofreram, mas o importante é que são jogadores de talento excepcional. Agora temos que pensar no próximo jogo’, concluiu. EFE