Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Casillas falha feio e imprensa portuguesa critica ‘mãos de manteiga’

Goleiro espanhol errou no lance que afastou o Porto do topo da liga portuguesa

Iker Casillas voltou a sofrer com a ira da imprensa. Atuando pelo Porto, de Portugal, depois de temporadas contestadas no Real Madrid, o goleiro mais vitorioso do futebol espanhol foi o vilão na derrota de sua equipe para o Vitória de Guimarães, por 1 a 0, na noite deste domingo.

Leia também:

Empresário de Casillas ataca presidente do Real: ‘Não gosta de jogadores negros’

Presidente do Real é vaiado em despedida de Casillas no Bernabéu

Casillas chora em despedida do Real Madrid

Logo no início da partida, Casillas não conseguiu segurar uma bola fraca, que havia desviado na zaga e ganhado altura. O marfinense Boba Saré aproveitou a sobra e marcou o gol que afastou o Porto da briga pelo título. A equipe de Casillas tem 40 pontos, três a menos que o Benfica e cinco a menos que o líder Sporting, em 18 rodadas.

Nesta segunda, os principais jornais portugueses destacaram a falha de Casillas. “Mãos de manteiga”, estampou o esportivo Record, completando que “erro monumental de Casillas deixa FC Porto a cinco pontos do título”. Dono de um currículo incontestável, que inclui títulos de Copa do Mundo, duas Eurocopas e três Ligas dos Campeões, Casillas vem falhando com frequência nas últimas temporadas.

(Da redação)