Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Casemiro recebe terceiro amarelo e Piris sai do clássico machucado

Adilson Batista ganhou um ponto, um desfalque certo e uma dúvida no empate com o Corinthians nesta quarta-feira. Casemiro recebeu seu terceiro cartão amarelo e Piris deixou o jogo no segundo tempo com dores musculares e terá até domingo para se recuperar para enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro.

Para terminar a rodada do fim de semana na liderança, o treinador tem poucas opções para substituir seus desfalques. Na vaga de Casemiro, pode promover o retorno de Denilson, vetado no clássico por conta de uma forte gripe, ou aumentar a ofensividade com Rivaldo ao lado de Cícero na armação.Na lateral direita, caso Piris não tenha condições de jogo, o comandante pode escalar Jean ou improvisar Wellington, o que forçaria a entrada de Rodrigo Caio na cabeça de área ou mesmo colocar Rivaldo adiantado, recuando Denilson para marcar com Carlinhos Paraíba.

A maior expectativa, entretanto, está em Luis Fabiano. O jogador treinou normalmente durante toda a semana e só foi vetado do Majestoso por precaução, para melhorar seu condicionamento físico. O atacante só deve ficar fora do banco contra o Botafogo se a diretoria quiser promover sua estreia no Morumbi, em 2 de outubro, contra o Flamengo.

Fernandinho, com trauma na perna direita, Cañete, com lesão muscular, e Bruno Uvini, ainda na tentativa de readquirir forma física, devem continuar como desfalques do Tricolor no domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.