Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cartola do Palmeiras está confiante na busca por reforço

Por Daniel Akstein Batista

São Paulo – Apesar da falta de dinheiro no Palmeiras, o gerente de futebol César Sampaio acredita que vai conseguir trazer pelo menos um jogador da lista de reforços do técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa do Campeonato Brasileiro. “Estou bem confiante”, afirmou o dirigente, nesta quinta-feira, durante o lançamento da nova camisa do time.

De acordo com Sampaio, ele já está atrás da contratação de peso há 15 dias. O volante Fellipe Bastos e os atacantes Thiago Ribeiro e Eder Luis já foram procurados pelo clube, mas, por enquanto, nenhuma proposta foi realizada pelos atletas. “Já conversamos com o Benfica”, disse o dirigente, lembrando que Eder Luis e Fellipe Bastos atuam pelo Vasco, mas pertencem ao clube português.

Apesar da confiança, Sampaio avisa que toda a negociação demanda tempo e paciência. Para ele, o problema maior nem é convencer o jogador a vestir a camisa do Palmeiras. “Todos eles mostraram vontade”, afirmou o dirigente. “É só depositar a grana que eles vêm na hora.”

De acordo com Sampaio, o momento agora é de triagem. “Estamos no processo de levantamento das condições dos jogadores: se estão machucados, quanto custam”, exemplificou. “Só vamos definir quem queremos para o investidor quando tivermos esse quadro fechado.”

O dirigente lembra ainda que arrumar investidor não será tão complicado. “O Palmeiras é uma marca forte e temos parceiros que podem nos ajudar”, garantiu Sampaio.

Recém-contratado, o atacante Betinho, ex-São Caetano, já está com a situação regularizada e deve estar à disposição para o jogo deste sábado, contra a Portuguesa, na estreia do Campeonato Brasileiro.