Clique e assine com até 92% de desconto

Carrasco de brasileiro, holandês é campeão de simples em Kitzbuhel

Por Da Redação 6 ago 2011, 22h22

O holandês Robin Haase, responsável por eliminar o brasileiro João Olavo de Souza (o Feijão), na semifinal do ATP 250 de Kitzbuhel, conquistou neste domingo o título do torneio austríaco. Na decisão, ele derrotou o espanhol Albert Montañes por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/1.

A conquista coroa o bom desempenho de Haase desde o início da competição. Logo na segunda rodada, ele eliminou o segundo cabeça de chave do torneio, o também espanhol Feliciano Lopez. Outro favorito a cair para ele foi o italiano Andreas Seppi, cabeça de chave número seis.

Esse é o segundo troféu do holandês no circuito profissional, o segundo neste ano. Ele já havia faturado o título de duplas do ATP 250 de Marselha, ao lado do britânico Ken Skupski.

Com sua primeira conquista de simples, Haase, atual número 53 do ranking mundial na categoria, também registra outra marca importante neste sábado: um tenista da Holanda não faturava um título da ATP desde 2004, ano em que Martin Verkerk sagrou-se campeão em Amersfoort.

Continua após a publicidade
Publicidade