Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carmona se dispõe a jogar, mas Felipão veta estreia como titular

O meia Pedro Carmona está liberado para fazer sua estreia no Palmeiras e se diz pronto para atuar pelos 90 minutos. Porém, o técnico Luiz Felipe Scolari vetou a entrada do atleta entre os titulares do Verdão na partida contra o Avaí, domingo, na Ressacada.

‘O Carmona é meia, que precisa estar adaptado e saber como os outros se posicionam. Não dá para colocá-lo no domingo. Ele pode até viajar e ficar no banco, mas não iniciar o jogo. Temos o Tinga ou o Vinícius, além da volta do Maikon Leite, que ontem (quinta) treinou por 45 minutos e depois cansou um pouco. Tenho boas alternativas’, afirmou.

Se dependesse apenas das questões físicas e burocráticas, Carmona se diz pronto para jogar. ‘Estou preparado sim, aguento os 90 minutos. E meu nome já está no BID’, afirmou o reforço, pouco antes de ser vetado pelo treinador.

Para a armação das jogadas, Felipão não poderá contar com Patrik, suspenso, e nem com Valdivia, lesionado. Como o treinador descartou a entrada de Carmona no setor neste fim de semana, Tinga se transformou na principal opção, já que Vinícius só poderia jogar se fosse improvisado, assim como Maikon Leite, que acaba de se recuperar de lesão.

Felipão também já deixou claro que Márcio Araújo deve assumir a vaga de Cicinho, lesionado, apesar de o reserva imediato do setor, Paulo Henrique, estar recuperado de problema na coxa direita.

‘O Paulo Henrique está voltando agora, fez só um treino. E eu já tenho o Márcio Araújo e o João Vitor, que jogam naquela posição também’, acrescentou.

Com isso, a provável escalação do Palmeiras para a partida contra o Avaí é a seguinte: Marcos; Márcio Araújo, Henrique, Thiago Heleno e Gerley; Chico, Marcos Assunção e Tinga; Kleber, Fernandão e Luan.