Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Carlos Sainz Jr. passa bem após acidente em autódromo de Sochi

Espanhol protagonizou o acidente mais grave da temporada 2015 da Fórmula 1, mas não pensa em ficar de fora do GP da Rússia

Por Da Redação 10 out 2015, 11h38

Carlos Sainz Jr. protagonizou na manhã deste sábado o acidente mais grave da temporada 2015 da Fórmula 1. Mas nem por isso o jovem piloto da Toro Rosso pensa em ficar de fora do GP da Rússia. Do hospital onde passa por exames, o espanhol postou na internet uma foto em que aparece fazendo sinal de positivo e escreveu uma mensagem dizendo que está bem e espera o aval médico para correr neste domingo. “Está tudo bem. Nada que preocupe. Já estou pensando em como convencer os médico para eu estar no grid de amanhã”, disse o piloto de 21 anos em sua conta no Twitter.

O acidente ocorreu a 25 minutos para o fim do terceiro treino livre. Sainz perdeu o controle de sua Toro Rosso após passar a curva 13 e na sequência bateu com força no muro lateral de proteção. Imediatamente, a equipe de primeiros socorros do autódromo de Sochi entrou em ação e atendeu o espanhol ainda no carro. Após ser removido do cockpit, o piloto foi levado de maca para o centro médico do local e, de lá, partiu de helicóptero para um hospital das proximidades.

Menos de uma hora após o acidente, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tranquilizou os fãs da categoria: “Ele está Ok. Conversou com os médicos e aparentemente passa bem. Agora, vamos ver o que acontece. Mas ele está consciente, conversando e até tentou retirar sozinho o capacete”. Chefe da Toro Rosso, Franz Tost confirmou a informação. “Carlos está consciente. Eles irão ver se ele poderá continuar neste final de semana de corrida”, declarou Tost. Sainz deixou o circuito de Sochi de helicóptero rumo a um hospital nas proximidades.

A corrida deste domingo está marcada para começar às 8 horas, no horário de Brasília.

(com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade