Clique e assine a partir de 9,90/mês

Carlos Moyá e Albert Costa vencem final de veteranos do Roland Garros

Por Da Redação - 10 jun 2012, 09h51

Paris, 10 jun (EFE).- Os espanhóis Carlos Moyá e Albert Costa venceram neste domingo a final de duplas veteranas com mais de 35 anos contra o sueco Thomas Enqvist e o australiano Todd Woodbridge por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1.

A conquista do torneio de veteranos ocorreu justo dez anos após Albert Costa faturar seu único Grand Slam da carreira, contra o compatriota Juan Carlos Ferrero.

A vitória de Costa e Moyá, vencedor do Roland Garros de 1998, serviu de antessala à grande final do torneio, que será realizada neste domingo Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Na final de lendas com mais de 45 anos, o título foi conquistado pelos irmãos americanos John e Patrick McEnroe que venceram os franceses Guy Forget e Henri Leconte por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (5) e 6-3.

Continua após a publicidade

John se mostrou eufórico após o triunfo, como se tivesse ganhado o título do quadro principal, algo que nunca conseguiu – perdeu a final de 1984 para o tcheco Ivan Lendl. Em sua época de profissional, os irmãos McEnroe só ganharam juntos dois torneios, Richmond em 1984 e Paris Bercy em 1992. EFE

Publicidade