Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Carlos Barbosa conquista Copa Intercontinental e evita hexa de rival

Por Da Redação - 1 jul 2012, 11h46

Redação Central, 1 jul (EFE).- O Carlos Barbosa conquistou a Copa Intercontinental de futsal, após bater o Inter Movistar da Espanha, por 4 a 1, neste sábado, em partida disputada no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, na cidade gaúcha que dá nome ao novo campeão mundial da modalidade.

A vitória dos brasileiros impediu o sexto título consecutivo dos rivais, que levantaram a taça em 2005, 2006, 2007, 2008 e 2011 (em 2009 e 2010 o torneio não foi realizado). Além disso, serviu de revanche da decisão do ano passado, em Madri, na casa do Inter.

A vitória foi construída com muita força ofensiva e uma grande pressão no início da partida. Tanto que em três minutos o placar já marcava 2 a 0. Os gols da equipe brasileira foram marcados por Tiaguinho, Matias (contra), Polleto e Rodrigo; Ortiz descontou para os espanhois.

Esse é o segundo título do Carlos Barbosa desde que o torneio passou a ser organizado pela Fifa. Em 2004, a equipe bateu os espanhois do Playas de Castellon e levantou a taça em Barcelona. Em 2001 o time também venceu a competição em Moscou, na Rússia. Naquele ano a fórmula não previa a disputa de uma final.

Publicidade

Outros brasileiros que venceram o torneio, ainda na fase pré-Fifa, foram o Internacional em 96, o Atlético Mineiro em 98, e a Ulbra em 1999. Considerando as duas fases do Intercontinental, os brasileiros igualaram o número de títulos dos espanhois, com seis conquistas cada. EFE

Publicidade