Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carlitos Tevez voltará a treinar no Manchester City

Londres, 13 fev (EFE).- O atacante argentino Carlos Tevez deve desembarcar na Inglaterra nesta terça-feira para se apresentar no centro de treinamento do Manchester City, onde previsivelmente será submetido a testes físicos antes de reintegrar o elenco do clube inglês e colocar um ponto final nesse longo impasse, informou a rede de televisão ‘BBC’.

O atacante foi afastado da equipe inglesa em setembro, após uma possível discussão com seu técnico, Roberto Mancini. Na ocasião – durante uma partida da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique -, Tevez teria se negado a jogar na condição de reserva.

No entanto, segundo a versão de Tevez, ele teria não teria concordado em realizar um aquecimento e, por isso, considerou o incidente com o treinador italiano como um ‘mal-entendido’. Por outro lado, Mancini chegou a declarar que Tevez tinha ‘acabado’ para o clube inglês.

O Manchester City, por sua vez, impôs uma sanção de quatro semanas ao jogador. Porém, essa punição acabou sendo reduzida pela metade devido à oposição da Associação de Jogadores Profissionais inglesa.

Tévez, de 28 anos, retornou à Argentina em novembro e, desde então, surgiram inúmeras especulações sobre seu futuro. Rumores davam como certa a transferência do jogador para outros clubes, entre eles o Milan, o Inter de Milão, o Paris Saint-Germain e, por último, o Corinthians.

Mas, depois da partida do último domingo, entre o City e o Aston Villa, Mancini afirmou que aceitaria o jogador novamente e daria as ‘boas-vindas’ ao jogador. Para completar, o treinador confirmou que nem ele nem o clube têm ‘problemas’ com Tevez. EFE