Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carlinhos pede ao Fluminense foco na classificação na Libertadores

A vitória sobre o Zamora (VEN), nessa quarta-feira, no Engenhão, deixou o Fluminense muito próximo da classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América. No entanto, o lateral esquerdo Carlinhos ressaltou que os tricolores ainda não garantiram matematicamente a vaga nas oitavas de final da competição continental.

‘Foi muito importante, temos só mais um jogo em casa, contra o Boca Juniors (ARG), e dois fora. Abrimos cinco pontos para o segundo colocado e mantivemos o objetivo de nos classificarmos em primeiro. A classificação está bem encaminhada, mas ainda falta. o time está engrenando’, disse.

Carlinhos falou também sobre a dificuldade enfrentada pelo Flu na partida contra os venezuelanos. O lateral esquerdo lembrou que o Zamora foi a campo com uma postura muito defensiva, com somente um jogador ofensivo.

‘Difícil, eles vieram com uma linha de cinco, outra de quatro e um na frente. É complicado jogar contra um time assim’, declarou.

O Fluminense volta a campo neste sábado, contra o Macaé, pela Taça Rio. O técnico Abel Braga não definiu se vai escalar os titulares ou optará por uma equipe mista. A tendência é a de que o comandante tricolor poupe alguns jogadores.