Clique e assine a partir de 9,90/mês

Carlinhos Neves admite falhas na preparação física do Atlético-MG

Por Da Redação - 24 ago 2011, 15h34

Contratado recentemente pelo Atlético-MG, o preparador físico, Carlinhos Neves, acredita que a eliminação do Galo da Copa Sul-americana será benéfica para a preparação da equipe. Segundo ele, com um tempo maior para condicionar melhor os jogadores alvinegros, a equipe poderá melhorar o ritmo, falha detectada pelo profissional.

‘Não é o que a gente queria em relação à Sul-americana, mas a nossa realidade em relação a tempo de treinamento melhora. Pelas primeiras avaliações fisiológicas, encontro uma equipe bem treinada, mas com os jogadores sentindo muito a falta de ritmo’, avaliou.

Desde sua chegada ao clube, o maior período de tempo que Carlinhos Neves terá para recolocar o Atlético-MG nos trilhos será esse, até domingo, quando o Galo enfrenta o arquirrival Cruzeiro, no clássico mineiro pelo Campeonato Brasileiro. O preparador físico considera que do início do ano até agora, já era para os jogadores estarem bem no aspecto físico, mas garante que com o tempo maior para trabalhar o problema será solucionado.

‘Para final de agosto, como estamos agora, não estou criticando o trabalho anterior e nem a condição física dos atletas. Estou fazendo avaliação que a equipe em geral poderia estar mais bem condicionada. Mas agora é trabalhar com tempo para isso’, disse.

Publicidade