Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cariocas encostam na briga por vaga olímpica na vela

Por AE

Maiorca – Martine Grael e Isabel Swan tiveram um desempenho melhor que o das também brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan no terceiro dia de regatas da classe 470 Feminina, nesta quarta-feira, no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, na Espanha. As duas duplas disputam a indicação do Brasil à Olimpíada de Londres.

Nesta quarta-feira, Martine Grael e Isabel Swan terminaram em primeiro lugar na segunda prova do dia e, aproveitando também o descarte de pontos (que só passou a valer após a sexta regata), as cariocas subiram do 19.º para o 11.º lugar, com 58 pontos perdidos. Já as gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan não tiveram um bom dia. Elas conseguiram um 27.º e um 11.º lugar nesta quarta-feira e chegaram aos 50 pontos pedidos, em sétimo.

Isabel e Martine foram as responsáveis por garantir a vaga olímpica para o Brasil no Mundial de Perth, mas Fernanda e Ana venceram a Semana Brasileira de Vela. Assim, o desempate ficou para o Princesa Sofia e, a dupla que chegar na frente nesta competição, representará o País em Londres.

STAR – Depois de começarem mal a competição, Robert Scheidt e Bruno Prada já estão na vice-liderança da classe Star. Nesta quarta-feira, eles obtiveram um sétimo e um quinto lugares e chegaram aos 29 pontos perdidos, apenas dois a mais que seus principais rivais, os atuais campeões olímpicos Iain Percy e Andrew Simpson, do Reino Unido.