Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Carioca: Fluminense encara Madureira na ‘decisão’ da 1ª fase

Flamengo e Botafogo disputam o título simbólico da Taça Guanabara - equipe rubro negra só precisa vencer o Nova Iguaçu para assegurar a conquista

Por Da Redação 8 abr 2015, 10h13

O jogo mais esperado da última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca será o confronto direto pela última vaga às semifinais, entre Fluminense e Madureira, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A equipe tricolor vem de derrota no clássico para o líder Flamengo e só se garantirá nas semifinais em caso de triunfo – está na quinta posição, com 28 pontos, dois a menos que o único time que conseguiu desafiar os grandes do Estado nesta temporada. O Flamengo, por sua vez, visitará o Nova Iguaçu, no Moacyrzão, precisando de uma vitória simples para assegurar o título da Taça Guanabara, a primeira fase do Estadual.

Leia também:

Paulistão: última rodada tem São Paulo pós-Muricy e briga por 2ª melhor campanha

Fla-Flu tem protesto em solidariedade a Luxemburgo

Suspenso e amordaçado, Luxemburgo volta a criticar ‘ditadura’ da federação

Além do troféu simbólico, o time rubro-negro garantiria vantagem nas semifinais e finais se chegasse a 38 pontos. No entanto, em caso de tropeço do Flamengo, o Botafogo pode ficar com o título. Para isso, precisa também vencer o Macaé, no Engenhão. Com 30 pontos, o Vasco não está garantido nas semifinais, mas precisa apenas de um empate diante do Volta Redonda, em São Januário. Todos os jogos decisivos acontecem às 22 horas (de Brasília).

O Fluminense não terá seu principal jogador diante do Madureira: o atacante Fred está suspenso por ter sido expulso no Fla-Flu. Assim, o técnico Ricardo Drubscky terá que recorrer ao fora de forma Walter, que chegou a se afastar do elenco na semana passada alegando problemas particulares. O volante Edson, outro suspenso, será substituído por Rafinha.

Já o Flamengo terá três desfalques para o jogo que vale o título: Bressan e Márcio Araújo estão suspensos, e Paulinho, lesionado. Por outro lado, o lateral-esquerdo Anderson Pico, que corria o risco de suspensão no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), teve seu julgamento adiado e vai para o jogo. O campeão da Taça Guanabara poderá empatar as duas semifinais e finais, que mesmo assim levará o título do Campeonato Carioca. Punido com perda de 15 pontos por escalação irregular de um jogador, o Barra Mansa é o único rebaixado até o momento. A outra vaga do descenso será disputada por Nova Iguaçu, Boavista, Cabofriense e Tigres.

(da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade