Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Capitão, Dracena vê ‘ansiedade legal’ às vésperas da viagem para o Japão

Após o empate com o Bahia, no último domingo, na Vila Belmiro, os titulares do Santos só voltam a campo no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. E, às vésperas do embarque do time para a competição, na próxima segunda-feira, a ansiedade aumenta no elenco santista. Para o zagueiro e capitão da equipe, Edu Dracena, esse tipo de sentimento perto da viagem para o Japão pode ser considerado algo natural.

‘Estou um pouco ansioso e acredito que todo mundo no nosso grupo está passando por isso. Mas não é nervosismo, pelo contrário. O que nós estamos sentindo é uma ansiedade legal, pois estamos tão próximos de representar o Santos no Mundial. Lutamos tanto para chegar lá, vencendo uma (Copa) Libertadores tão complicada e agora está tão perto. Queremos fazer de tudo para voltar com esse título’, afirmou Dracena.

Porém, segundo o defensor do Peixe, os jogadores têm procurado se dedicar nos treinamentos nos últimos dias para deixar a ansiedade um pouco de lado. Essa tática deve ser repetida também quando o time já estiver no Japão, país anfitrião do torneio, para a disputa do Mundial de Clubes deste ano.

‘Tem uma coisa que o Muricy falou para a gente e é a mais pura verdade: não dá para tirar a ansiedade. O momento que nós estamos vivendo é histórico. Agora, podemos diminuir essa ansiedade com os treinos, da mesma forma que fizemos com alguns jogos do Brasileirão. Depois, quando estivemos no Japão, é continuar trabalhando e conversando entre nós mesmos para manter a tranqüilidade até a estreia’, comentou Edu Dracena.

O Alvinegro Praiano faz a sua primeira exibição no Mundial direto na semifinal da competição, contra Monterrey (México), Auckland City (Nova Zelândia) ou o campeão japonês, representante do país-sede do torneio – Gamba Osaka, Kashiwa Reysol e Nagoya Grampus brigam pelo título -, no dia 14 de dezembro, em Toyota.

Após a semifinal, seja disputando a final ou a decisão de terceiro lugar do Mundial de Clubes, o Santos volta a campo no próximo dia 18, em Yokohama.