Clique e assine com até 92% de desconto

Capitão, Benjamin lamenta erros e reconhece superioridade russa

Por Da Redação 11 set 2011, 17h38

Tetracampeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia, a Seleção Brasileira perdeu a hegemonia para a Rússia, neste domingo, sendo derrotada por 12 a 8 na decisão da edição de Ravena, na Itália. O capitão Benjamin lamentou os erros do time, mas reconheceu a superioridade do adversário. O Brasil venceu quatro das cinco edições que foram realizadas.

‘A Rússia mereceu, jogou bem e aproveitou as nossas falhas, isso faz parte do esporte e, da mesma maneira como sempre soubemos vencer, aceitamos a derrota e parabenizamos o nosso adversário, que foi melhor. Erramos e eles aproveitaram. Tentamos, lutamos, corremos, mas não deu, estou chateado pela derrota, mas fizemos o nosso máximo’, comentou o camisa 10.

O técnico Alexandre Soares, que completou 150 jogos, também ressaltou a luta do Brasil, principalmente no último tempo, quando André marcou quatro gols e esboçou uma reação.

‘Ninguém chega a cinco finais de Copa do Mundo por acaso. A Rússia foi superior, venceu mostrando um bom futebol, se aproveitou das jogadas de lateral e escanteio, que é um dos pontos fortes deles, e está de parabéns. Nós lutamos, jogamos o tempo todo atrás do placar, e o grupo está de parabéns, pela luta, pela raça, porque não deixou de acreditar e não se entregou mesmo nos momentos mais difíceis. Eles foram melhores e mereceram’, assumiu.

André foi o artilheiro da competição e eleito o segundo melhor jogador da competição, atrás do russo Leonov.

Continua após a publicidade
Publicidade