Clique e assine com até 92% de desconto

Canoístas brasileiros conquistam ouro e prata em Mantova

Por Da Redação 15 abr 2012, 22h26

O trio da canoagem do Flamengo garantiu duas medalhas de ouro e uma de prata na Regata Internacional de Mantova, na Itália, neste domingo. Representantes do C2 brasileiro em Londres, Erlon de Souza e Ronilson Matias foram os melhores nas provas de 1000m e 200m.

‘Sabíamos que a prova seria muito forte, por estarmos em período de preparação diferente, e foi muito positiva a vitória da nossa dupla. Eles mostraram amadurecimento, essa é a idéia que estamos buscando em eventos internacionais, a experiência por serem jovens e só estarem competindo juntos há apenas dois anos’, elogiou o técnico Pedro Sena, em relação à prova dos 1000m.

Já Nivalter Santos conquistou a medalha de prata no C1 200m, atrás apenas do italiano Sergio Craciun. O treinador da equipe avisa que os canoístas estão fortes na preparação para as Olimpíadas deste ano.

‘Os três começaram muito bem o ano. Estamos no período de preparação geral e estes resultados alcançados mostram que estamos evoluindo tecnicamente, melhorando nossos resultados no cenário internacional. Ficamos contentes, pois é só o início da preparação rumo a Londres’, completou.

Continua após a publicidade
Publicidade