Clique e assine com 88% de desconto

Candidatos a medalha no futebol, Espanha e México se enfrentam em amistoso

Por Da Redação - 17 jul 2012, 13h43

Cádiz (Espanha), 17 jul (EFE).- Alguns dos principais concorrentes da seleção brasileira na luta pelo inédito ouro olímpico, Espanha e México se enfrentarão nesta quarta-feira no estádio Ramón de Carranza, em Cádiz, em um importante teste visando os Jogos de Londres.

Para os donos da casa, será o segundo e último amistoso antes do torneio. Na última sexta-feira, os espanhóis foram derrotados por 2 a 0 por Senegal, que disputará a Olimpíada pela primeira vez.

Os mexicanos, por sua vez, vêm treinando há uma semana na cidade de Málaga e no último domingo venceram a Grã-Bretanha por 1 a 0, em uma partida de três tempos de 30 minutos. A equipe ainda terá outro teste antes dos Jogos, enfrentando o Japão no próximo sábado, em Nottingham.

Na seleção espanhola, o único que teve problemas no último treino antes do amistoso em Cádiz foi o meia Iker Muniain, com uma sobrecarga muscular na coxa direita. O técnico Luis Milla ainda definirá junto aos médicos se o atleta do Athletic Bilbao será aproveitado. Se isso não acontecer, Isco será o titular.

Publicidade

Campeões da Eurocopa com a seleção principal, o zagueiro Javi Martínez, o lateral Jordi Alba e o meia Juan Mata também têm grandes chances de começar jogando.

Por sua vez, a seleção mexicana treinou nesta terça no estádio em que o amistoso será disputado. O treinador Luis Fernando Tena provavelmente ainda não contará com a estrela de seu elenco, o meia Giovani dos Santos, que vem realizando trabalho à parte devido a problemas físicos.

Prováveis escalações:.

Espanha: De Gea; Montoya, Javi Martínez, Domínguez e Jordi Alba; Herrera, Romeu, Koke e Muniain (Isco); Mata e Adrián. Técnico: Luis Milla.

Publicidade

México: Corona; Jiménez, Reyes, Chávez e Mier; Salcido, Aquino, Herrera e Ponce; Fabián e Peralta. Técnico: Luis Fernando Tena.

Árbitro: Mauricio Liberti (Itália).

mdj/dr

Publicidade