Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Candidato único, presidente do Bahia será reeleito nesta terça

Sem concorrentes, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, será reeleito nesta terça-feira para exercer novo mandato durante o triênio 2012/2014. O pleito no Esquadrão de Aço acontece das 9 às 17 horas (de Brasília), na sede de praia da Boca do Rio, e 323 conselheiros têm direito a voto.

A justificativa da oposição para não apresentar nenhum candidato é uma suposta fraude na mudança do conselho deliberativo, que teve 58 membros trocados no último mês de outubro. Por esta razão, a legitimidade eleitoral está sendo questionada na justiça, que pode anular o pleito.

Por sua vez, Marcelo Guimarães Filho afirma que todas as mudanças no conselho deliberativo foram legais, já que existiam membros falecidos, afastados e inadimplentes que teriam perdido o cargo de acordo com o estatuto do clube.

‘Tudo foi baseado no Estatuto do clube. Não há ilegalidade. Se houver alguma ação na Justiça, vamos contrapor e as eleições vão ocorrer naturalmente. Eles (da oposição) deveriam apresentar propostas e discutir o futuro do Bahia’, declarou o dirigente ao portal iBahia.