Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Candidato à presidência do Cruzeiro rasga elogios a Luxemburgo

O candidato à presidência do Cruzeiro, Gilvan de Pinho de Tavares, afirmou nesta quinta-feira, durante apresentação da chapa ‘História, Tradição e Conquistas’, que considera o técnico Vanderlei Luxemburgo como o ideal para assumir o comando do equipa na próxima temporada. Porém, o dirigente negou que já tenha feito contato com o treinador.

‘Sou um admirador do Luxemburgo. É competente. Gosto dele, sou amigo dele e ele gosta de mim. Tenho certeza que nos daríamos muito bem. Mas essa decisão não é do vice-presidente, mas sim do Zezé. Se for o nome dele, eu vou aplaudir. É um nome que tem o perfil que o torcedor quer ver no Cruzeiro. Mas posso garantir que o contato com ele não foi feito. Vontade muitos clubes têm, mas não é tão simples assim’, declarou.

Questionado sobre as características de um treinador para assumir o Cruzeiro, Gilvan não titubeou, e disse que o comandante tem que observar a base do clube. ‘Perfil tem que estar dentro disso que estamos tentando impor no Cruzeiro, que não olhe só para cima, mas também para a base. Porque sem base nenhum clube consegue se manter. Pode até em um ano trazer um jogador mais caro, mas no ano seguinte vai ter que pagar altos salários’, afirmou.

A candidatura de oposição no Cruzeiro, encabeçada pelo Jornalista Alberto Rodrigues, e denominada de ‘Juntos Somos Mais Fortes’, já havia declarado que o preferido para assumir o comando da Raposa, em caso de vitórias nas eleições é Muricy Ramalho. O pleito eleitoral no time mineiro está marcado para o próximo dia 03 de outubro.