Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Candidato a herói no Coritiba, Vanderlei treina cobrança de pênaltis

Por Da Redação - 19 jun 2012, 21h38

Candidato a herói caso a decisão entre Coritiba e São Paulo vá para as disputas de pênalti, valendo uma vaga na final da Copa do Brasil, o goleio Vanderlei se preparou durante a semana caso o jogo termine em 1 a 0 para o Coxa. Com informações sobre o adversário, o camisa 1 já estudou os principais batedores do Tricolor, embora considere isso natural.

‘Temos algumas informações do São Paulo sim. Mas isso é algo que fazemos todo jogo, inclusive de Campeonato Brasileiro, afinal temos que estar preparados’, afirmou o jogador, que já tem em mente os locais favoritos de cada batedor. ‘Caso aconteça a situação de pênaltis já temos pelo menos uma noção de onde o cobrador vai bater’, acrescentou.

Para evitar as penalidades, o Alviverde precisa vencer por dois gols de diferença e se segurar para não tomar nenhuma. Por isso, Vanderlei cobra inteligência da equipe, que não deve sair com tudo par ao ataque. ‘Sabemos que temos de fazer um jogo inteligente, até porque se tomar um gol complica e teremos que fazer três gols. Mas não podemos pensar em fazer o segundo gol sem fazer o primeiro’, avaliou.

O segredo para conseguir parar o São Paulo, segundo o goleiro, é não dar espaços, neutralizando as principais armas dos paulistas. ‘O São Paulo tem muitos jogadores rápidos, e jogador rápido você não pode dar espaço. Estamos espertos, vamos tentar encurtar os espaços dele aqui pra não dar espaço’, concluiu.

Publicidade