Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campinas acerta com líbero campeão mundial pela Seleção Brasileira

Eliminado pelo Vôlei Futuro nas quartas-de-final da última Superliga, o Campinas segue se reforçando para a próxima temporada. Semifinalista com o RJX, o líbero Alan foi anunciado nesta quinta-feira como reforço da equipe paulista. Aos 32 anos, o experiente jogador se junta a Murilo Radke, Rivaldo, Renato Russomano, André Heller, Gustavão, Rodriguinho e Franco, nomes certos no clube campineiro para as próximas competições.

‘Estou muito feliz com o acerto. É bom poder fazer parte de um projeto que vem crescendo a cada ano, como o do Medley/Campinas. Estou empolgado. A comissão técnica é competente e também tem a torcida, que é bastante presente e lota o ginásio. Com certeza, não faltará motivação ao ver o Taquaral cheio’, afirmou Alan, que defenderá pela segunda vez uma equipe de Campinas. ‘Comecei na extinta Olympikus, em 1996, quando fiz peneira ainda no infanto-juvenil. Será uma sensação muito boa poder jogar onde tive minha formação na modalidade’, completou.

Além disso, o atleta, que tem em seu currículo o título mundial com a Seleção Brasileira em 2010, mostrou empolgação ao analisar seu futuro técnico, Marcos Pacheco. ‘Não tive a oportunidade de trabalhar com ele ainda, mas sempre ouvi dizer que o Pacheco é uma pessoa sensacional e um treinador muito capacitado’, disse.

Já o supervisor do Campinas, Fernando Maroni, não poupou elogios ao novo líbero do clube. ‘O Alan é um jogador experiente, com grande talento, e vai fortalecer nosso grupo. Estamos trabalhando para formar uma equipe ainda mais competitiva. Conseguimos renovar com alguns nomes e trouxemos jogadores vencedores, com passagem pela Seleção’, encerrou.