Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeonato Grego vai parar por uma rodada em protesto

Por AE-AP

Atenas – Os organizadores do Campeonato Grego de futebol suspenderam as partidas do torneio por uma rodada por discordar de uma nova lei esportiva que também provocou críticas da Fifa. Os dirigentes da liga disseram nesta sexta-feira que não serão jogadas as partidas marcadas para 25 e 26 de fevereiro em protesto por uma lei aprovada nesta semana que dá mais poderes ao comitê governamental que supervisiona os esportes. As partidas deste fim de semana serão jogadas como programadas.

A Fifa advertiu na quinta-feira os parlamentares gregos que o país se arrisca a ser suspenso do futebol mundial se a nova legislação colocar em perigo a independência da federação. O governo alega que a nova lei, que aumenta os seus poderes, é necessária para limpar as ligas profissionais, no meio de uma investigação por manipulação de resultados.

“O futebol tornou-se alvo de políticos irresponsáveis”, comentaram os organizadores do campeonato em um comunicado oficial. “Eles são os mesmos políticos que levaram a Grécia à falência e ao desprezo internacional, as mesmas pessoas que não puderam lidar com os problemas do país”.