Clique e assine a partir de 9,90/mês

Campeonato Espanhol: 9 jogos sob suspeita de manipulação

São três partidas da primeira divisão e os restantes pertencem à segundona

Por Da Redação - 5 ago 2013, 16h35

O presidente da liga espanhola de futebol, Javier Tebas, revelou nesta segunda-feira que nove jogos nacionais estão sob suspeita de manipulação de resultados. Três deles são da primeira divisão – os restantes pertencem à segundona. O dirigente revelou apenas que uma das suspeitas recai sobre o jogo entre La Coruña 4 x 0 Levante, em abril, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, quando o Levante sofreu três dos quatro gols em pouco mais de 15 minutos.

Leia também:

Uefa exclui clubes das competições europeias por manipulação de resultados

Juiz é preso por manipulação de jogo em troca de sexo

No futebol, um em dez já recebeu proposta de manipulação

Tebas afirmou que a partida está sob suspeita e que não pretende revelar mais informações por ora, “para que não interfira nas investigações”. Os clubes envolvidos nos outros dois jogos não foram revelados.

Entre as partidas da segunda divisão, Tebas confirmou que Girona x Xerez e Hercules x Racing Santander já estão sendo investigados pela Justiça comum. Na Espanha, a manipulação de resultados é considerada crime e pode levar a prisões dos envolvidos e suspensões de clubes em competições oficiais. “É um câncer que precisa ser erradicado”, disse Tebas.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade