Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeões, jogadores da Espanha desfilam por Madri e visitam rei

Após a goleada da Espanha por 4 a 0 sobre a Itália na final da Eurocopa, os jogadores viajaram para Madri e encontraram os fanáticos torcedores. O terceiro título da competição europeia e a sequência de três taças importantes levaram milhares de pessoas para as ruas da capital espanhola.

Os jogadores desfilaram em carro aberto e depois se juntaram à comissão técnica e aos dirigentes da federção espanhola para visitar o rei do país no Palácio Zarzuela. Juan Carlos saudou os jogadores dizendo ser ‘difícil falar com tricampeões’.

‘Vocês deram alegrias a todos espanhóis. E não só por ganhar, mas também por serem pessoas formidáveis’, elogiou o chefe de estado, que ainda destacou o jogo de equipe dos jogadores da Fúria..

O rei da Espanha também ressaltou o trabalho do técnico Vicente Del Bosque para administrar a rivalidade entre atletas de Barcelona e Real Madrid. ‘Foi fruto do saber e do empenho dos jogadores e, sobretudo, do trabalho de Del Bosque, que soube aguentar muitas coisas’, finalizou.