Clique e assine a partir de 9,90/mês

Campeões de 1977 vão entregar faixas para o Corinthians no Pacaembu

Por Da Redação - 10 jul 2012, 17h18

Exatamente uma semana após a conquista da Copa Libertadores da América, os jogadores do Corinthians receberão as faixas pelo título no mesmo local onde derrotaram o Boca Juniors. A diretoria do Corinthians escalou ex-atletas do time campeão paulista de 1977 para prestar a homenagem ao elenco antes da partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Pacaembu.

Ao longo da semana, a conquista da primeira Libertadores da história do Corinthians foi bastante comparada à do Estadual de 1977, que encerrou um jejum de 23 anos sem títulos expressivos para o clube. Sete representantes daquela equipe vitoriosa há mais de três décadas já confirmaram presença no Pacaembu.

O jogo contra o Botafogo será o segundo do Corinthians depois do título da Libertadores, mas o primeiro em casa. No empate por 1 a 1 com o Sport, na rodada passada do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite e os seus titulares foram liberados para descansar.

Havia a expectativa de que o lutador Anderson Silva, atleta do Corinthians, também estivesse presente na festa preparada para esta quarta-feira. Contudo, ele não voltará a tempo de Las Vegas, onde derrotou o norte-americano Chael Sonnen no fim de semana e defendeu o seu cinturão de campeão dos pesos médios do Ultimate Fighting Championship (UFC).

Publicidade