Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Campeões da Copinha convencem Tite em primeira chance no time titular

Por Da Redação 19 fev 2012, 07h07

O delegado Mário Gobbi assumiu a presidência do Corinthians com a promessa de revelar mais jogadores nos próximos anos. Tite entendeu o recado. No sábado de Carnaval, o técnico utilizou dois campeões da última Copa São Paulo, o zagueiro Marquinhos e o volante Gomes, na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano. E ficou satisfeito com o que viu.

‘Sempre disse que os garotos estavam se preparando para jogar. O Marquinhos e o Gomes deram a resposta em campo. Sabia que existia o risco de utilizar dois meninos na faixa central do gramado, onde precisamos de segurança, mas eles se saíram bem’, aprovou Tite.

A empolgação do treinador com as atuações dos novatos era tamanha que ele voltou a citá-los quando falava sobre o já renomado Adriano. ‘Se o Gomes e o Marquinhos jogaram muito, é mérito da nossa diretoria das categorias de base, do Narciso [técnico do time sub-18], dos treinadores anteriores. Eu só coloquei para jogar’, sorriu.Tite ainda ressalvou que havia um risco em testar Marquinhos e Gomes contra o São Caetano. O Corinthians foi ao Anacleto Campanella com uma equipe desentrosada, repleta de jogadores considerados reservas. ‘Quando a gente mescla desse jeito contra um time já montado, é um pepino. Você pode tomar um gol logo no começo do jogo e levar outros três. Mas quase não fomos ameaçados na partida. Estou muito contente com o desempenho’, afirmou.

Enquanto Marquinhos é favorecido pela contusão do concorrente Paulo André, Gomes deverá ter novas oportunidades de jogar porque o Corinthians só contava com Ralf como primeiro volante entre os profissionais. Os outros campeões da Copinha que figuram no elenco são o defensor Antonio Carlos, o lateral esquerdo Denner e os meias Matheus e Giovanni.

Continua após a publicidade
Publicidade