Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Campeão, Wawrinka sobe no ranking da ATP; Melo e Dodig lideram nas duplas

O espanhol Rafael Nadal despencou para o 10º lugar, sua pior posição em dez anos

Por Da Redação 8 jun 2015, 11h31

O suíço Stan Wawrinka deu um salto considerável no ranking da ATP depois da conquista do inédito título de Roland Garros. Na lista atualizada nesta segunda-feira, Wawrinka apareceu cinco posições acima, no quarto lugar, com 5.835 pontos. Apesar da derrota, o sérvio Novak Djokovic segue com folga na liderança, com 13.845 pontos, mais de 4.000 de vantagem sobre o suíço Roger Federer, o segundo colocado. O terceiro é o escocês Andy Murray, com 7.040 pontos.

Leia também:

Wawrinka supera favoritismo de Djokovic e conquista Roland Garros

Vice no torneio de simples, Safarova conquista Roland Garros nas duplas

Após 14 anos, Brasil vence Roland Garros com Marcelo Melo nas duplas

Já o espanhol Rafael Nadal, que encerrou uma hegemonia de cinco anos em Paris, despencou do sétimo para o 10º lugar, sua pior colocação em dez anos. Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci sustentou a 40ª colocação, após cair na segunda rodada em Roland Garros. João Souza, o Feijão, ganhou oito posições, apesar de ter sido eliminado na estreia – ele disputou logo em seguida o Challenger de Prostejov, na República Checa, e só caiu na semifinal – e aparece em 70º da ATP.

Duplas – Se na chave de simples os brasileiros não empolgaram, nas duplas Marcelo Melo brilhou com a conquista do seu primeiro título de Grand Slam, jogando ao lado do croata Ivan Dodig. Com o troféu, a dupla saltou do terceiro para o primeiro lugar do ranking do ano, desbancando os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini e os americanos Bob e Mike Bryan, a quem derrotaram na final de Roland Garros. Na lista individual dentro do ranking de duplas, Melo segue em terceiro lugar, atrás apenas dos irmãos Bryan. Dodig, por sua vez, ganhou quatro posições e aparece logo atrás do brasileiro, no quarto lugar.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade