Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeão no centenário do Fenerbahce, Dracena sonha repetir história

Capitão do Santos, o zagueiro Edu Dracena tem pela segunda vez em sua carreira a oportunidade de defender um clube em ano de centenário. Antes do Peixe, o defensor jogou pelo Fenerbahce (Turquia) na temporada em que o time completou 100 anos de existência(2006/2007). Na ocasião, Dracena ajudou o Fener a ser campeão turco e da Super Copa da Turquia. Agora, vestindo a camisa santista, o jogador espera repetir a façanha na Vila Belmiro.

‘Estou tendo essa oportunidade novamente. Tenho muito o que agradecer a Deus e aos meus companheiros, pois é difícil você participar do centenário de um clube. Quanto mais ter essa chance por duas vezes, em equipes marcantes da história do futebol mundial, como Santos e Fenerbahce. Espero que, da mesma forma que eu ganhei lá, eu possa ser campeão aqui também’, disse Edu Dracena.

Motivado para ajudar os alvinegros na busca de títulos no ano de seu centenário, o zagueiro espera ter a mesma sorte dos dois últimos anos, quando o Santos ergueu duas taças por temporada. Em 2010, o clube foi campeão paulista e da Copa do Brasil. No ano seguinte, repetiu a dose no Paulistão e, de quebra, ainda ganhou a Copa Libertadores da América.

‘Sempre falo com orgulho, pois para mim ser capitão e jogar no Santos, no ano do seu centenário, é uma imensa satisfação. Nunca imaginei na minha carreira vivenciar um momento tão importante. Graças a Deus, eu estou fazendo parte disso, podendo contribuir para essa história bonita que o clube tem’, comentou.

Dracena espera que todo o esforço do elenco santista seja recompensado com novas conquistas, que também ficariam guardadas na memória do torcedor. ‘É algo que vai ficar marcado para o resto da minha vida e, durante muitos anos, os torcedores vão se lembrar disso. Espero que, ao contrário de alguns clubes, que não tiveram essa sorte no centenário, o Santos possa conquistar títulos também’, encerrou