Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeão Mundial, Mineirinho volta ao Brasil e é recebido com festa

O paulista de 28 anos foi ovacionado em sua chegada no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após cinco dias do tão sonhado título no Havaí

Campeão mundial na última semana, o surfista brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, desembarcou em São Paulo na manhã desta terça-feira e foi recebido com muita festa por familiares e fãs, em meio a bandeiras do Corinthians – clube do qual é torcedor – buzinas, cornetas, chuva de papel picado e o grito “O Havaí é nosso!”.

Mineirinho é o segundo atleta nacional a conquistar o Circuito Mundial de Surfe (WCT), seguido de Gabriel Medina, campeão no ano passado. Ele conquistou o título na semifinal da etapa de Pipeline, no Havaí, na última quinta-feira, e ainda venceu a final contra Medina, coroando com chave de ouro uma temporada brilhante. Com a vitória na final, ele é o primeiro brasileiro a chegar em primeiro lugar em Pipeline, uma das etapas mais difíceis do torneio.

LEIA TAMBÉM:

Mineirinho dedica título a amigo que foi assassinado

Em VEJA: Os jovens lobos do mar

O surfista do Guarujá chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos já com uma festa preparada. Seus familiares o esperavam desde o início da manhã e torcedores foram se concentrando na saída do portão de desembarque. O voo atrasou quase uma hora, mas nada que tirasse o ânimo dos fãs. Foi ovacionado pelo público presente em seu retorno, que viu o melhor surfista do mundo carregar sua primeira taça do Mundial em solo brasileiro.

Além disso, Mineirinho teve dificuldades para seguir viagem. Na saída do aeroporto, teve que se livrar do tumulto formado pelas dezenas de jornalistas, cinegrafistas e torcedores que tentavam chegar o mais perto do possível do campeão mundial. A festa para Mineirinho terá prosseguimento ainda nesta terça-feira no Guarujá, onde nasceu. O surfista será recebido pela prefeita Maria Antonieta de Brito e andará em carro aberto pela cidade.

(Com Gazeta Press)