Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeão mundial em 2006, Camoranesi troca o Lanús pelo Racing

Buenos Aires, 21 jul (EFE).- O presidente do Lanús, Nicolás Russo, informou neste sábado que o meia Mauro Camoranesi, titular da seleção italiana na conquista do título da Copa do Mundo de 2006, está deixando o clube para defender o Racing no Torneio Apertura deste ano.

Russo explicou que a saída de um dos principais jogadores do elenco dirigido pelo técnico Guillermo Barros Schelotto se deve a razões econômicas. Segundo ele, Camoranesi, que tinha contrato até 2013, recebeu uma proposta melhor do clube de Avellaneda.

O meia interessava ao River Plate, que voltará à primeira divisão, por recomendação do atacante David Trezeguet, com quem jogou pela Juventus. No entanto, o Racing foi mais rápido e contratou o atleta de 35 anos.

Argentino naturalizado italiano, Camoranesi rodou por clubes de Argentina, México e Uruguai até se mudar para a Itália, em 2001. No país, defendeu o Hellas Verona até chegar à Juve, em que foi campeão italiano e da Copa da Itália. Pela ‘Azzurra’, além da Copa de 2006, disputou o Mundial de 2010, as Eurocopas de 2004 e 2008 e a Copa das Confederações de 2009. EFE