Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Campeão mundial elogia algoz e projeta revanche em Londres-2012

Por Da Redação 26 out 2011, 06h38

A trajetória de Everton Lopes nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara terminou na semifinal, diante do cubano Roniel Iglesias. Derrotado na noite de terça-feira, o boxeador brasileiro, atual campeão mundial amador na categoria meio-médio-ligeiro, elogiou seu algoz e projetou uma revanche nas Olimpíadas de Londres-2012.

‘É ruim para a gente, mas eu também não perdi para um lutador qualquer. Perdi para um ex-campeão mundial também, e isso valoriza bastante. Pode ver que trouxe a equipe toda para torcer por ele. Mas faz parte, temos que levantar a cabeça e em Londres a gente se pega de novo’, disse o brasileiro, medalha de bronze em Guadalajara.

O cubano de apenas 22 anos, a mesma idade de Lopes, conquistou a edição de 2009 do Mundial amador. Um ano antes, ficou com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Na noite de segunda-feira, ele contou com o apoio de membros da delegação cubana na torcida.

Iglesias começou melhor o combate e dominou o primeiro assalto. Desde então, o brasileiro procurou tomar a iniciativa, mas o cubano soube como administrar a vantagem e atravancou a luta, provocando a intervenção da arbitragem repetidas vezes. deu errado. Ele usou uma estratégia e saiu vitorioso, faz parte. Atirou os golpes na guarda e o pessoal está marcando’, afirmou o brasileiro, que já havia perdido de Iglesias no Pré Pan-americano.

Cair diante de um adversário cubano nos Jogos Pan-americanos não é uma novidade para o atual campeão mundial amador. Na edição do Rio de Janeiro-2007, ele foi derrotado na decisão do título por Yordenis Ugas, mais um representante do país centro-americano.

Antes do tropeço de Everton Lopes, o peso galo Robenilson de Jesus também foi eliminado. Os brasileiros Julião Henriques, Robson da Conceição, Myke Carvalho, Yamaguchi Falcão e Roseli Feitosa, ainda vivos na disputa, lutarão nesta quarta-feira, pelas semifinais.

Continua após a publicidade
Publicidade