Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeão mundial de ciclismo é atropelado durante treino na Suiça

(Atualiza com declarações do ciclista sobre seu estado de saúde)

Redação Central, 12 abr (EFE).- O ciclista alemão Tony Martin, campeão mundial contra-relógio em 2011, foi atropelado por um carro enquanto treinava próximo a sua residêndia, nesta quarta-feira na Suiça.

Martin, de 26 anos, perdeu a consciência por conta da forte colisão e acabou sofrendo fraturas no malar, na mandíbula, na bacia e lesões no olho. As contusões obrigarão que o ciclista passe por cirurgia.

‘O lado esquerdo do meu rosto está totalmente destruído. Meu olho esquerdo está cheio de sangue e muito inchado. Além disso, doem meu braço esquerdo e algumas costelas’, disse em seu site oficial.

Ele está internado em um hospital na cidade de Münsterlingen, em observação. Seu estado de saúde é considerado estável.

Sobre o acidente, o atleta contou lembrar de pouca coisa. ‘O que sei é que ia a 35 ou 40 km/h pela faixa de ciclistas quando uma mulher cruzou a pista com seu carro. Então as luzes se apagaram. Quando voltaram, vi em cima de mim as cabeças dos policiais que me perguntaram pelo meu nome e data de nascimento’, relatou.

No ano passado, o atleta subiu ao degrau mais alto da categoria que disputa, vencendo o mundial. Martin também conquistou a vitória no geral na prova Paris-Nice, além de ter vencido etapas do Tour de France e da Volta da Espanha. EFE