Campeão mundial de basquete, ‘Mosquito’ morre aos 87 anos
Carlos Massoni foi ídolo do Palmeiras e da seleção brasileira
Morreu nesta quinta-feira, 13, Carlos Massoni, também conhecido como “Mosquito”, aos 87 anos. O jogador de basquete foi campeão mundial com o Brasil em 1963, e também conquistou duas medalhas olímpicas de bronze seguidas: em 1960 na edição de Roma, e em 1964 em Tóquio.
O armador começou sua carreira no basquete ao atuar na Associação Atlética São Paulo, mas continuou a carreira posteriormente no Palmeiras. Mosquito participou de uma geração histórica do basquete brasileiro, com grandes atuações pela Seleção ao lado de nomes como Walmir Marques, o “Diabo Loiro” e Amaury Passos.
Além do campeonato mundial e das Olimpíadas de 1960 e 1964, Carlos participou do bronze no mundial de 1967, da prata em 1970, e da vitória nos Jogos Pan-Americanos de 1971. Além disso, também conquistou o Pan-Americano com a prata em São Paulo em 1963, e o bronze em Chicago em 1959.
Através do Instagram, a Confederação Brasileira de Basquete lamentou a perda do herói do esporte. “Foi um dos mais raçudos de sua geração, com uma entrega coletiva impressionante. Era especialista na armação de jogo e nas infiltrações para a bandeja”. “Sua história e seu legado são eternos, ecoando por gerações de futuros basqueteiros”.







