Clique e assine a partir de 8,90/mês

Campeão em Bastad, Ferrer afirma que está no auge

Por Da Redação - 15 jul 2012, 17h28

Aos 30 anos, o espanhol David Ferrer considera estar vivendo o melhor momento de sua carreira. Após triunfar sobre seu compatriota Nicolás Almagro e conquistar o bicampeonato do ATP 250 de Bastad, na Suécia, neste domingo, o tenista afirmou que 2012 é o ano em que teve mais êxitos em sua carreira.

‘Está sendo o melhor ano de minha carreira esportiva. Consegui cinco títulos, e isso é algo que nunca havia alcançado antes. Estou muito feliz por isso. Trabalhei muito duro para chegar até aqui’, disse o espanhol, que já havia conquistado títulos em s-Hertogenbosch (grama), Acapulco (saibro), Buenos Aires (saibro) e Auckland (rápida) nesta temporada .

Com o troféu conquistado em território sueco, Ferrer igualou o suíço Roger Federer, atual primeiro colocado do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), como atleta com mais títulos nesta temporada do circuito. Empolgado com o triunfo, o espanhol destacou que, atualmente, é um tenista melhor do que era em 2007, quando conquistou seu primeiro título em Bastad.

‘Sempre luto em cada partida e tento melhorar meu jogo durante todos os anos. Joguei um tênis muito bom na última temporada e acredito que sou um tenista melhor do que quando venci em Bastad, em 2007’, analisou.

Atual quinto colocado do ranking da ATP, o espanhol disse que não está obcecado em entrar no Top quatro, formado por Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal e Andy Murray. Ferrer, que foi número quatro do mundo em 2008, reconheceu que o suíço, o sérvio, o britânico e seu compatriota merecem ocupar as primeiras colocações do ranking do circuito profissional.

‘Os quatro primeiros são tenistas incríveis e, neste momento, não há ninguém melhor do que eles. Por isso, penso somente em me manter entre os dez primeiros colocados’, explicou Ferrer, detentor de 16 títulos em sua carreira.

Por último, o tenista analisou suas chances nos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre 27 de julho e 12 de agosto. Confiante, Ferrer afirmou que descansará nos próximos dois dias, mas que começa sua preparação para a competição em território inglês já na próxima semana.

‘Consegui bons resultados jogando sobre a grama. Com esta vitória, obviamente, estou confiante para a disputa dos Jogos Olímpicos’, encerrou o espanhol.

Continua após a publicidade
Publicidade