Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Campeão em 2001, Bayern começa sua trajetória frente ao Villarreal

Por Da Redação 14 set 2011, 06h55

Atuando no El Madrigal, nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), Bayern de Munique e Villarreal começam a disputa na Liga dos Campeões. Vencedor do torneio em 2001, o time bávaro conta o bom início na Bundesliga para repetir o feito de dez anos atrás: em cinco jogos no Alemão, foram quatro vitórias, sendo que a última aconteceu em uma goleada sobre o Freiburg, por 7 a 0.

Para chegar à fase de grupos da Champions, o Bayern, que conta com os brasileiros Breno, Rafinha e Luiz Gustavo, precisou, antes, bater o Zurich, nos play-offs. Por isso, o time alemão não quer decepcionar e busca uma vaga à próxima fase no Grupo A, que ainda conta com Napoli e Manchester City.’Investimos muita energia em conseguir entrar na Liga dos Campeões, então estamos realmente muito animados com este jogo’, disse o lateral, e capitão do Bayern, Philipp Lahm, que, apesar disso, não espera facilidades contra o Submarino Amarelo.

‘Eles são um time perigoso. O Villarreal é um típico time espanhol, com uma grande habilidade técnica, muita paciência, além de boa organização desfensiva’, enumerou o atleta da seleção alemã.

No Campeonato Espanhol, a estreia do Villarreal não foi a desejada: 5 a 0 para o Barcelona. Apesar disso, Thomas Muller, revelação da Copa do Mundo de 2010, vê o time como uma equipe de ataque perigoso e não considera a partida contra o time azul-grená uma real amostra do potencial da equipe amarela.

Para o atacante alemão, um bom início seria fundamental para o Bayern. ‘Estrear bem seria muito, mas muito importante. Tiraria uma pressão de nós e colocaria nos outros. Estamos sólidos, e eu estou bastante confiante’, completou Muller.

Na equipe do brasileiro Nilmar e de Giuseppe Rossi, vice-artilheiro da última Liga Europa, o início no Nacional não foi o desejado: em dois jogos, apenas um ponto ganho e a 17colocação na tabela. ‘Eles sabem que somos uma boa equipe, e com certeza o jogo será bem disputado. Teremos que trabalhar muito, pois é um jogo importantíssimo para a sequência da competição. Vencer estes três pontes seria muito importante para deixar claro que podemos nos classificar’, disse o técnico do Villarreal, Juan Carlos Garrido.

Continua após a publicidade

Publicidade