
Após pouco mais de um ano no comando da Portuguesa, o técnico Jorginho deixou a equipe após reunião realizada na manhã desta sexta-feira. Tendo acumulado o título do Campeonato Brasileiro da Série B e o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista no ano seguinte, o treinador não suportou o drama da queda e se desligou da equipe
Sem contar com os reforços prometidos após a renovação do contrato, no final de 2011, Jorginho amargou o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, contando inclusive com o afastamento de seis jogadores pela diretoria, em decisão que não teve sua participação. ‘Acredito que no momento o grupo precisa de outro profissional para dar sequência no trabalho e desejo sucesso a todos. Como sei que hoje não ajudo mais, decidi sair’, disse o ex-técnico da Lusa em nota oficial.
Sob o comando de Jorginho, a Lusa garantiu o primeiro título nacional de sua história, tendo levado o Brasileirão da Série B com quatro rodadas de antecedência e terminado com 81 pontos, 17 à frente do Náutico, que se sagrou vice-campeão.